Página inicial > Últimas Notícias > Sisu 2022: UFSB terá 1.710 vagas em 53 cursos

Sisu 2022: UFSB terá 1.710 vagas em 53 cursos

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 15h47
  • Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 14h59

Com a definição do Ministério da Educação (MEC) para o edital e o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano, a Universidade Federal do Sul da Bahia publicou o edital 01/2022, do Processo Seletivo Sisu UFSB 2022. Outra novidade é a atualização da página de Ingresso na aba Guia de Matrícula, que exibe as informações mais recentes sobre documentação requerida e  tem links para os modelos de declarações solicitadas a quem consegue a classificação para a vaga e vai formalizar a entrada na universidade.

O período de inscrições no Sisu 2022 estará aberto de 15 a 18 de fevereiro. Em seguida, o cronograma aponta para a divulgação dos resultados, em 22 de fevereiro; das matrículas dos aprovados, de 23 a 02 de março; e da manifestação de interesse de constar na lista de espera, de 22 a 28 de fevereiro. A lista de espera é para os candidatos que não tenham sido aprovados na chamada regular, depende da manifestação de interesse em participar e é gerida diretamente pelas instituições de ensino superior após o encerramento da manifestação de interesse.

No termo de adesão ao Sisu 2022 a UFSB oferece 1.710 vagas em 53 cursos. Desse total previsto para o Processo Seletivo Sisu UFSB 2022, 307 vagas serão para ampla concorrência, 1.328 vagas serão distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei Federal nº 12.711/2012) e 75 vagas estão destinadas às modalidades de políticas afirmativas adotadas pela instituição (candidatos em situação de privação de liberdade ou egressas do sistema prisional ou refugiadas; candidatos indígenas aldeados; candidatos de comunidades remanescentes de quilombos ou comunidades identitárias tradicionais; candidatos de origem cigana; candidatos transexuais, travestis e transgêneros).

Os cursos ofertados são graduações de Primeiro Ciclo (bacharelados e licenciaturas interdisciplinares) e de Segundo Ciclo, com cursos como Direito, Medicina e Engenharia Florestal, por exemplo. As vagas estão distribuídas nos três campus da UFSB em oito Centros de Formação, conforme a lista abaixo:

Campus Jorge Amado - Itabuna (576 vagas)

Centro de Formação em Ciências Agroflorestais

Centro de Formação em Tecnociências e Inovação

Centro de Formação em Políticas Públicas e Tecnologias Sociais

Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) Jorge Amado

• Licenciatura Interdisciplinar em Artes e suas tecnologias
  • Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas tecnologias
  • Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias
  • Licenciatura Interdisciplinar em Matemática e Computação e suas tecnologias

Campus Paulo Freire - Teixeira de Freitas (407)

Centro de Formação em Ciências da Saúde