Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A UFSB > Comitês > Comitê de Acompanhamento da Política de Cotas
Início do conteúdo da página

Apresentação

Escrito por Carlos César | Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 15h53 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 00h06 | Acessos: 12932

O Comitê de Acompanhamento da Política de Cotas (CAPC) foi criado pela Resolução Consuni 26/2019 com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e implementar a política de ações afirmativas em nossa instituição. A política de ações afirmativas na UFSB foi instituída pela Resolução Consuni 10/2018, e reserva 75% de vagas em processos seletivos de 1º e 2º ciclo para pretos, pardos e indígenas, além de vagas supranumerárias para pessoas trans e ciganos.

 

Além disso, o Regimento Geral da Pós-graduaçao (Resolução 23/2019) prevê que a UFSB vai aprovar uma política de cotas na pós-graduação. Com isso, o CAPC e a CPAf têm se empenhado em contribuir com a formatação dessa política. 

O CAPC vem acompanhando a política com o uso de verificação da autodeclaração, além de averiguação por meio de denúncias registradas na ouvidoria da UFSB. Porém, mais do que o caráter punitivo, o comitê vem realizando formações e debates públicos desde o início de 2020.

 

 Leia a Cartilha Oficial de Heteroidentificação da UFSB e saiba mais!

Fim do conteúdo da página