Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de graduação podem submeter propostas para o Edital UFSB: Universidade Lugar de Cultura

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 18h00
  • Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 18h00
imagem sem descrição.

O incentivo ao planejamento e à realização de intervenções culturais é o foco do edital Prosis nº 13/2018, publicado nesta semana. O Edital UFSB Lugar de Cultura quer apoiar a consecução de eventos e/ou ações, publicações eletrônicas ou físicas, criação e/ou manutenção de grupos artísticos vinculados à UFSB, conforme propostas submetidas por estudantes das graduações da instituição. O orçamento disponível é de R$ 12 mil para apoiar propostas nas seguintes áreas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que englobam mais de uma área artística). Os recursos financeiros serão distribuídos em apoios de até R$ 1 mil para cada projeto contemplado, em uma única parcela.

As propostas podem ter caráter de formação, criação, exposição ou difusão e devem ter como finalidade:

• Mobilizar o cenário da produção cultural nos espaços mantidos pela Universidade – Campi e Rede de Colégios Universitários Anísio Teixeira.
  • Promover a articulação dos conhecimentos apreendidos no percurso curricular das/os estudantes de graduação com os conteúdos transversais relacionados à cultura;
  • Estimular a capacidade de articulação de conhecimentos técnicos, científicos e artísticos das/os estudantes de graduação, numa perspectiva de intervenções  interdisciplinares;
  • Estimular o desenvolvimento de capacidades e competências críticas, problematizadoras e criativas das/os estudantes da graduação, no campo da cultura com compromisso e responsabilidade social.

Inscrição

As inscrições de propostas estão abertas até as 23h59 do dia 28 de agosto de 2018, somente pelo e-mail setorcultural@ufsb.edu.br. Para inscrever uma proposta, é preciso estar matriculado/a como discente regular nos cursos de graduação e estar inscrito/a em no mínimo dois componentes curriculares por quadrimestre, além de apresentar todos os documentos exigidos no edital, no formato PDF:

• Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e digitalizado (Anexo A);
  • Arquivo com a proposta cultural, elaborada de acordo com as normas descritas neste Edital (Anexo B);
  • Termo de Outorga e Aceitação para execução da proposta e recebimento do incentivo financeiro (Anexo C).

• Inscrições e submissões de propostas: 06 de agosto a 28 de agosto.
  • Análise das propostas: 29 de agosto a 06 de setembro.
  • Resultado preliminar: 10 de setembro.
  • Recursos ao resultado preliminar: 11 e 12 de setembro.
  • Resultado final: 13 de setembro.
  • Período de execução das propostas aprovadas: Entre 17 de setembro e 15 de dezembro.

Edital Prosis nº 13/2018 – UFSB, Lugar de Cultura (06/082018)

Anexo A – Ficha de Inscrição

Anexo B – Modelo de Proposta