Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Funcionamento UFSB
Início do conteúdo da página

Funcionamento UFSB - Funcionamento Campus Sosígenes Costa

Escrito por João Gabriel | Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 16h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h05 | Acessos: 26960

Índice de Artigos

CAMPUS SOSÍGENES COSTA
COORDENAÇÃO GERAL DO CAMPUS

Informações da estratégia de operações do Campus Sosígenes Costa durante o período emergencial (documento original)

Aos Membros da Comunidade Acadêmica do CSC:

Em função da Pandemia do COVID-19, seguindo as orientações da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, da Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal, do Ministério da Economia, da Portaria N.º 163/2020, de 18 de março de 2020, da Reitoria da UFSB, e do Decreto N.º10672/20, de 16 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que recomendam evitar trabalhos presenciais, contatos com pessoas e aglomerações, apresentamos estratégia de operações dos setores da Coordenação de Campus, a fim de garantir a continuidade dos serviços administrativos da UFSB - CSC. Essas estratégias serão reavaliadas semanalmente, para que os servidores não sejam expostos a situações de risco.

 

 

Lembrete para discagem para os ramais: Todos os números iniciam com 73 2103-XXXX (nº do ramal). Consulte a lista telefônica da UFSB.

 


SETOR DE LABORATÓRIOS: manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, com visitas periódicas ao setor para checagens de equipamentos e vidrarias. Caso ocorra chegada de algum equipamento novo, a Vigilância reportará. Demandas enviar e-mail para: luan@ufsb.edu.br, dalliane@ufsb.edu.br | Ramal 8534

SETOR DE BIBLIOTECA: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, com agendamento para tratar de demandas presenciais. Itens emprestados pela biblioteca antes do cancelamento das aulas poderão ser devolvidos quando as mesmas retornarem. Demandas enviar e-mail para: biblioteca.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8529

SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com demanda. As servidoras deverão ser contactadas via e-mail: 

Seção de Assistência Estudantil (Rosângela): assistenciaestudantil.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8538
Seção de Saúde/Psicologia (Valéria): atendimento.psi.csc@ufsb.edu.br
Seção de Saúde (Enfermagem) e Seção de Sustentabilidade (Renata):
renatapassinho@ufsb.edu.br
Seção de Acessibilidade (Helen): acessibilidade.csc@ufsb.edu.br
Chefia (Maria Inês): sas.csc@ufsb.edu.br

SECRETARIA EXECUTIVA: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, para atividades:
(i) Assessoria a Decanatos, Coordenação de Campus e Colegiados: assessoria metapresencial a reuniões, redação, divulgação e arquivo de documentos via e-mail e plataforma SIPAC; e demais comunicações on-line via e-mail; (ii) Protocolo: cadastro e envio dos documentos relativos ao estágio probatório docente - PAT e RAT - via SIPAC; atendimento a solicitações para reserva de links; e (iii) Diárias e Passagens: recebimento e cadastro de pedidos, cancelamentos e relatórios de
viagens, via e-mail.

Será feita escala presencial às quartas-feiras, das 9h às 14h, para demandas relativas a Correios (postagem, recebimento e entrega), despachos de documentos impressos e recolhimento de assinaturas.
Demandas enviar e-mail para:
secretaria.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8531

SETOR DE OPERAÇÕES DE TIC: manterá regime de home office, no período das 8h às 17h, e atendimento presencial de acordo com a demanda:
- Link de Internet - em caso de incidente de indisponibilidade, as entidades responsáveis(link principal Protic e RNP. link secundário empresa fornecedora) serão acionadas para tomarem as devidas providências;
- Periódicos - o funcionamento será monitorado e os (possíveis) incidentes tratados, da melhor forma possível;
- Telefonia - os chamados serão monitorados e repassados para a Protic;
- E-mail Institucional - os chamados abertos serão atendidos remotamente;
- Google For Education - os chamados serão atendidos remotamente;
- Wi-Fi - os incidentes serão tratados (dentro das nossas limitações) e o que for preciso, será repassado para a Protic.
Obs.: será mantida a escala de 01 servidor no plantão home office, no período das 8h às 17h. Os demais serão acionados de acordo com a demanda. Em casos de emergências, que requeiram idas ao Campus, o atendimento será feito o mais rápido possível, acionando o servidor da equipe mais próximo.
Demandas enviar e-mail para:
nti.csc@ufsb.edu.br | regis.oliveira@ufsb.edu.br
e/ou abrir chamado via helpdesk https://helpdesk.ufsb.edu.br/ | Ramal 8521

SETOR DE MULTIMÍDIA: manterá regime de home office, no período das 8h às 22h, e atendimento presencial, de acordo com a demanda, para as atividades de transmissões metapresenciais. Para dúvidas ou suporte às atividades metapresenciais, entrar em contato por e-mail. Todos os membros da equipe estarão disponíveis para atender às demandas, nos seus respectivos horários.
Demandas enviar e-mail para:
multimidia.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8522
paula.lopes@ufsb.edu.br
emerissantos@ufsb.edu.br
wallace@ufsb.edu.br

SETOR DE INFRAESTRUTURA: trabalhará em regime de home office, realizando tarefas sob demanda e mantendo a equipe de manutenção de sobreaviso para atendimentos emergenciais. Os servidores do setor estarão atentos ao sistema helpdesk, em que o usuário poderá realizar sua solicitação pelo link: https://helpdesk.ufsb.edu.br/. No caso de demandas urgentes (faltade energia, grandes vazamentos de água, entre outras emergências) a equipe competente será deslocada ao campus solucionar o problema.
Para dúvidas ou esclarecimentos pode ser enviado um e-mail para: infra.csc@ufsb.edu.br ou para o servidor Victor (chefe de setor): victor.porto@ufsb.edu.br. | Ramal 8528

SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO: trabalhará em regime de home office, no período das 8h às 17h. As demandas serão recebidas por email, analisadas e deliberadas. Quando necessário, serão abertos e encaminhados processos através do SIPAC.
A equipe estará de sobreaviso para atender demandas que exijam a presença física do servidor, à exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco, conforme orienta a IN 21. Neste caso, um colega fará a substituição. Para isto, solicitamos que os atendimentos sejam agendados previamente para que ocorra o gerenciamento das demandas, conforme as medidas sanitárias recomendadas.

E-mails do Setor/Seções:
Setor de Apoio Administrativo:
adriano.soares@ufsb.edu.br | Ramal 8537
Seção de Gestão de Pessoas: rh.csc@ufsb.edu.br / joice.lima@ufsb.edu.br
Seção de Transporte: ntrans.csc@ufsb.edu.br / adriano.soares@ufsb.edu.br
Seção de Compras: compras.csc@ufsb.edu.br / tourinho@ufsb.edu.br
Seção de Patrimônio e Almoxarifado: patrimonio.csc@ufsb.edu.br /
marcio.almeida@ufsb.edu.br
Seção de Contratos: contratos.csc@ufsb.edu.br / ilomoura@ufsb.edu.br
Seção de Eventos: eventos.csc@ufsb.edu.br / ilomoura@ufsb.edu.br

Os serviços de Vigilância estarão funcionando normalmente;
Os Colaboradores da Araúna estão em escala de revezamento, e sempre será mantido um funcionário na recepção. As salas que forem utilizadas neste período serão limpas e assepsiadas. A limpeza dos banheiros será feita com o máximo de cuidado, utilizando os EPI recomendados. Foi orientado ainda o fechamento dos sanitários dos pavilhões que não estão tendo atividades e caso algum colaborador apresente sintomas gripais, será orientado a não ir trabalhar;

Os Assistentes Operacionais dos CUNIs de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália estão à disposição em suas residências devido à suspensão das aulas pela UFSB. Caso seja necessário atendimento presencial, deverá ser agendado previamente, possibilitando o gerenciamento conforme as medidas sanitárias recomendadas para o momento.


CUNI Cabrália:
tiago.marinho@ufsb.edu.br
CUNI Porto Seguro: regy.junior@ufsb.edu.br
Coordenação dos CUNIs: angela.garcia@ufsb.edu.br

SETOR DE APOIO ACADÊMICO: manterá regime de home office, no período das 8h às 18h. Durante este regime, todos os servidores acompanharão de casa as demandas relativas às suas seções. As demandas serão gerenciadas pelo e-mail institucional, pelo SIPAC e por outros meios digitais. Lançamentos no SIGAA e outros sistemas serão efetuados normalmente, mediante solicitação/despacho online da comunidade acadêmica, reservadas as competências de cada instância e os prazos estabelecidos.
Excepcionalmente, pode ser demandada a ida ao Campus, em casos de manuseio de documentação física de matrícula e outras, ou se houver necessidade de articulação com outros setores. Demandas enviar e-mail para:
academica.csc@ufsb.edu.br | Ramal 8536
marcel@ufsb.edu.br

Atenciosamente,
Coordenação de Campus - CSC

registrado em:
Fim do conteúdo da página