Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > UFSB na Mídia
Início do conteúdo da página

UFSB na Mídia

Escrito por João Gabriel | Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 20h57 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 16h42 | Acessos: 4216

Confira as ações de enfrentamento na UFSB publicadas na mídia regional.

Ações junto à imprensa (local e regional):

- Quadro “UFSB no ar”: semanalmente apresenta uma entrevista com algum(a) pesquisador(a), docente, técnico-administrativo(a) e/ou discente do Campus Sosígenes Costa. O objetivo é abordar assuntos relacionados à pandemina de COVID-19. O programa é resultado do projeto de extensão homônimo, coordenado pela professora Juliana Pereira de Quadros (CFCAm) e desenvolvido em parceria com a Rádio Porto Brasil FM 88.7 (Porto Seguro) e vai ao ar desde 2019, às quintas-feiras, a partir das 13h.

Saiba mais sobre o projeto de extensão “UFSB no ar”.

Acompanhe o quadro: sintonize FM 88.7 ou acesse portobrasilfm.com

-  Quadro “Universidade e Você”: semanalmente aborda questões relacionadas à COVID-19 desde o início da pandemia, esclarecendo dúvidas da população a respeito do novo coronavírus. A ação é coordenada pelo professor Gilson Vieira Monteiro (CPF) e é desenvolvido em parceria com a Rádio Sucesso FM 104.9 (Teixeira de Freitas).

Acompanhe o quadro: sintonize FM 104.9 ou acesse radiosucessofm.net.

- Participação no programa “Manhã Interativa”: o professor Antonio José Costa Cardoso, do Campus Jorge Amado, participa diariamente no programa “Manhã Interativa”, da Rádio Interativa FM 93.7 (Itabuna), esclarecendo dúvidas dos ouvintes sobre a COVID-19. O programa é apresentado por Evandro Lima e o quadro vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h30 ao meio-dia.

Acompanhe e tire suas dúvidas: sintonize FM 93.7 ou acesse interativa93.com.br

- Participação no programa “Falando Francamente”: as professoras Hayana Ramos Lima e Clara Mônica Figueredo de Lima, do Campus Paulo Freire, participaram do programa falando a respeito da COVID-19 abordando temas como sintomas, modos de prevenção e demais aspectos relacionados ao cuidado com a saúde. O programa é apresentado por Ezequias Alves e vai ao ar ao vivo pelo Facebook. E edição gravada com as professoras foi ao ar em 19 de março e pode ser assistido na íntegra no perfil Falando Francamente.

- Participação no programa “Bom Dia Bahia”: a reitora da UFSB, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, participou de um debate ao vivo na Rádio Difusora AM 540 (Itabuna). O assunto do debate foram as ações de enfrentamento à COVID-19 implementadas na Região Cacaueira. Também estavam presentes o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral Costa Junior, o SecretárioExecutivo da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), Luciano Veiga, e o cardiologista Jairo Xavier Filho. O “Bom dia Bahia” é um programa semanal apresentado por Ederivaldo Benedito (Bené) e Andirlei Nacimento e vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h30 na manhã na Rádio Difusora de Itabuna (AM-540). O programa pode ser acompanhado pelo website da emissora (www.radiodifusoraam.com.br).

Entrevista concedida pela Prof.ª Danielle Barros, integrante do Comitê Emergencial de Crise - Covid-19 (CEC/UFSB), à TV Santa Cruz para falar sobre os dados relevantes sobre a pandemia nas cidades em que a UFSB está presente, em especial, o município de Teixeira de Freitas. Acesse: Vídeo no Instagram

registrado em:
Fim do conteúdo da página