Página inicial > A UFSB > Assessorias > Assessoria de Comunicação Social > Informativo UFSB > Últimas notícias > Assédio moral e sexual, discriminação: como proceder?

Assédio moral e sexual, discriminação: como proceder?

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 10h33
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 16h53

Índice de Artigos

card portalA convivência na comunidade universitária deve ser aberta ao aprendizado e ao debate que seja relevante e formativo. É para preservar a sanidade desse ambiente, e também a integridade das pessoas que participam do cotidiano da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) que este texto apresenta informações relevantes para prevenir, identificar e abordar os casos de assédio, tanto moral quanto sexual, e as ocorrências de discriminação em suas diferentes formas. Todas as informações a seguir partem de subsídios oferecidos no Guia Lilás: orientações para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no Governo Federal, instituído pela Portaria Normativa SE/CGU n° 58, de 7 de março de 2023, com suporte e revisão pela Ouvidoria da universidade, pela Comissão Permanente de Atividades Correcionais e pelo Gabinete da Reitoria.

Confira no sumário ao lado os conteúdos de cada página. Em favor da brevidade, as informações apresentadas estão editadas para serem mais concisas, por isso a leitura aprofundada do Guia Lilás da CGU é altamente recomendada para todas e todos. Este texto sobre a Ouvidoria e a CPAC ajuda a entender como essas denúncias são recebidas e processadas na UFSB e deve servir como uma explicação acessível de quais atitudes tomar em cada situação.