Estudantes estrangeiros realizam atividade extra classe sob coordenação da UFSB
Os estudantes do programa PEC-PLE visitaram, no dia 14 de julho, o Arboretum, um programa de conservação, restauração e valorização da biodiversidade florestal. Na oportunidade, os estudantes fizeram uma visita guiada pela mata, conheceram a diversidade da flora e da fauna nativas da região e participaram de atividades sensoriais. Foi uma oportunidade não só de praticar o idioma, mas também de explorar a natureza local, explorar conhecimentos que contribuem para a melhora do repertório linguístico e expandir as possibilidades de interação.
A atividade extra classe também visou desenvolver o vocabulário sobre plantas e animais da Mata Atlântica do Brasil e da região extremo sul da Bahia e de proporcionar a conversação nas atividades em sala sobre a visita.
O programa PEC -PLE ensina a língua portuguesa e a cultura brasileira, além de preparar o os estudantes internacionais para o exame Celpe-Bras, que é pré-requisito para cursar graduação no Brasil.
A atividade foi organizada pela professora Caroline Rezende Caputo, coordenadora pedagógica do programa, e pela monitora Veronica Oliveira de Souza, que é estudante do Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens do campus Paulo Freire.
Na UFSB o PEC – PLE acontece no campus Paulo Freire e é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais, com a professora Ana Carolina Justiniano na coordenação institucional do programa.
Texto e fotos: Ana Carolina Justiniano

Redes Sociais