Página inicial > Últimas Notícias > Discentes de Engenharia Agrícola e Ambiental recebem menção honrosa em evento de pós-graduação

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 11h11
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 11h56

Apresentacao aluno UFSB no SIMPECAL 2024Mencao honrosa SIMPECALNa última sexta-feira (20), os alunos Astor de Souza Melo Neto e Vanessa Gonçalves dos Santos, do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental (CFCAF), participaram do IV Simpósio da Pós-graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos (IV SIMPECAL) e receberam menção honrosa pelo trabalho submetido no evento. O IV SIMPECAL foi sediado de 19 a 20 de setembro na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus Itapetinga, Bahia.

O trabalho intitulado Aproveitamento Sustentável de Resíduos de Uva na Produção de Geleias Artesanais: Impacto dos Diferentes Tipos de Açúcar na Qualidade Físico-Química e Sensorial, de autoria de Laísna Braga Rufino dos Santos, Astor de Souza Melo Neto, Vanessa Gonçalves dos Santos e Carla Valéria da Silva Padilha, foi eleito como o melhor na área temática de Ciência e Tecnologia de Alimentos, ficando entre os quatro melhores de todo o evento. A apresentação oral foi realizada pelo aluno Astor Neto.

Conforme a professora Carla Valéria da Silva Padilha, "é importante destacar que, mesmo sendo o SIMPECAL um evento voltado para pós-graduação, o trabalho desenvolvido por alunos de graduação conseguiu se destacar entre pesquisas de mestrado e doutorado, ressaltando a excelência e a relevância das investigações científicas conduzidas em nosso curso. A menção honrosa recebida pelos alunos é motivo de grande orgulho, evidenciando o compromisso com a pesquisa científica e a inovação sustentável no contexto de produção alimentar".

Texto: professora Carla Valéria da Silva Padilha