Página inicial > Últimas Notícias > Edital de seleção para monitores bolsistas e voluntários tem inscrições abertas até 30 de setembro

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 10h50
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h45

Cópia de PROGRAMA DE MONITORIAS ACADÊMICASA Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) publicou o Edital nº 19/2024, que selecionará monitores/as bolsistas e voluntários/as em CCs durante o semestre letivo 2024.2. As inscrições estão abertas de 26 a 30 de setembro pelo Portal Discente (caminho:  Portal Discente → menu monitoria → inscrever-se em seleção de monitoria). Serão ofertadas 63 bolsas no valor de R$700 (setecentos) reais cada para os/as estudantes monitores/as aprovados/as e classificados/as, enquanto durar o período de vigência do Programa de Monitorias em 2024.2. O edital prevê ainda 89 vagas para estudantes que queiram se vincular ao Programa de Monitorias como voluntários/as.

Para candidatar-se à vaga, o/a estudante deverá ter cursado e obtido aprovação no componente curricular (ou CC equivalente) onde deseja ser monitor/a. A lista de componentes curriculares integrantes do Programa de Monitorias do semestre 2024.2 está disponível no anexo I do edital. Monitores que concluírem o programa receberão certificados que permitem utilizar a carga horária para compor as atividades complementares obrigatórias para a integralização curricular.

A Coordenação de Práticas Educativas da PROGEAC está disponível para sanar dúvidas pelo e-mail  monitorias@ufsb.edu.br. Mais detalhes podem ser conhecidos na visita à Página de Monitorias da PROGEAC.