Página inicial > Últimas Notícias > CIPCI 2023 divulga programação, apresentações em vídeo e caderno de resumos

CIPCI 2023 divulga programação, apresentações em vídeo e caderno de resumos

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h31
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 10h37

CARD CIPCIA nona edição do Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB (CIPCI) vai ocorrer no dia 17 de outubro de modo presencial, nos campi da UFSB. O evento institucional é um importante espaço para apresentação e discussão sobre os projetos participantes do Programa de Iniciação a Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI) e tradicionalmente ocorre em paralelo à programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Neste ano, participam 100 projetos de pesquisa e de inovação, financiados pela FAPESB, CPNq e pela UFSB, nas diferentes áreas do conhecimento. As apresentações serão realizadas através da exposição de pôsteres e avaliação dos trabalhos por docentes da UFSB, estudantes de doutorado e/ou avaliadores de outras instituições externas. É importante que docentes e estudantes acessem a página do CIPCI e se informem sobre os locais de apresentação, bancas e demais informações.

Na página do CIPCI e no Youtube se pode encontrar a lista de publicação dos vídeos com apresentações dos trabalhos dos bolsistas CNPq do ciclo 2022-2023. Esse formato integra o processo de avaliação do 9º Congresso de Iniciação a Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB pelos avaliadores externos (Bolsistas de Produtividade de CNPq) e atende parte dos requisitos dessa agência de fomento.

O PIPCI é um programa estratégico para a Universidade e contribui para o engajamento e vínculo dos estudantes à Universidade, além de ser fortalecer o percurso acadêmico e contribuir para desenvolvimento das carreiras dos estudantes, incentivando-os ao ingresso nos cursos de 3º ciclo. A cada ano, o PIPCI tem buscado consolidar sua abrangência e, nesse ano, ofereceu também bolsas na modalidade Ensino Médio. Os projetos desses estudantes de Ensino Médio serão apresentados no CIPCI, como forma de publicizar para as comunidades acadêmica e externa a importância do engajamento precoce de estudantes a programas de iniciação à pesquisa e inovação.

A PROPPG agradece e congratula a todos/as estudantes, docentes e servidores que têm contribuído para viabilizar as atividades do PIPCI e para a concretização deste evento.

Com informações da CPQ/PROPPG