Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Sanitária e Ambiental realizou primeira colação de grau

Engenharia Sanitária e Ambiental realizou primeira colação de grau

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 10h42
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 15h36

Raiane e abilio colaçãoA cerimônia de Colação de Grau 2023.2 do Campus Jorge Amado (CJA) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi realizada no auditório da CEPLAC, em Ilhéus, na última quarta-feira, 26 de julho de 2023. Na ocasião, discentes de cursos de diversos cursos dos centros de formações deste campus receberam a graduação e concluíram este ciclo acadêmico. O curso de Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental do Centro de Formação em Tecnociências e Inovação (CFTCI), criado em 15 de agosto de 2019, teve a sua primeira colação de grau. Pioneira no ingresso, Raiane Silva da Cruz, oriunda da migração interna de ciclos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências (1° ciclo), ainda em 2019, também teve a primazia de ser a primeira engenheira sanitarista e ambiental formada pela UFSB.

No decorrer da solenidade, Raiane proferiu o primeiro juramento da cerimônia e também o primeiro de colação de grau do curso de Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental. O vice-decano do CFTCI, professor Edcarllos Gonçalves dos Santos, conferiu o grau de bacharela à nova engenheira sanitarista e ambiental e, em seguida, discursou sobre a importância daquele momento na vida de cada formada e formado, bem como para a UFSB e, especificamente, para o CFTCI, desejando muito sucesso para Raiane e deixando as portas sempre abertas para todas e todos, pois este era apenas o fim de um ciclo.

Raiane_juramento.jpgO decano do CFTCI, professor Raonei Alves Campos, também discursou parabenizando a nova engenheira, enfatizando a importância do momento citada pelo professor Edcarllos e dizendo que o fim da graduação é somente o início da maior etapa de aprendizagem, a carreira profissional. O decano concluiu afirmando ter certeza de que aquelas e aqueles que estavam colando grau partiam com uma mentalidade madura para buscar uma carreira de sucesso.

A cerimônia seguiu com o protocolo e discentes de outros cursos também fizeram seus juramentos e receberam os respectivos graus dos cursos que haviam concluído.

Perguntado sobre o momento, o coordenador do Colegiado do Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental, professor Abílio José Procópio Queiroz, celebrou a primeira graduação do histórico do curso: “parabenizo Raiane pelo comprometimento com o qual vinha se inscrevendo, cursando e sendo aprovada nos componentes curriculares, pois nos fazia ter um planejamento de oferta regular e um outro, extraordinário, voltado a ela, nesses últimos três anos, e ela sempre fez valer o esforço. Assim, desejo que a carreira de Raiane seja de muito sucesso, como tem sido a sua passagem na UFSB, da qual levará três diplomas, pois agora tem dois bacharelados e está na fase final de um mestrado”.

O curso segue com entradas regulares via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), migrações internas e externas e seleções para portadoras(es) de diplomas. Saiba mais na página do Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental.

Com informações do Colegiado de Engenharia Sanitária e Ambiental