Página inicial > Últimas Notícias > Progeac torna público edital de submissão de projetos de Monitoria Acadêmica

Progeac torna público edital de submissão de projetos de Monitoria Acadêmica

• Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 14h46
  • Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 14h46

Card de Divulgação Monitorias 2022 2A Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) torna público o edital n. 11/2022 de submissão de projetos de Monitoria Acadêmica para o quadrimestre 2022.2. São projetos de ensino a serem submetidos por docentes do quadro efetivo e que permitirão a seleção de estudantes que serão monitores/as bolsistas ou voluntários/as em Componentes Curriculares (CCs) durante o quadrimestre letivo 2022.2. As oportunidades estão abertas para todos os cursos, desde que o CC tenha sido ofertado ao menos uma vez.

O objetivo do Programa de Monitoria Acadêmica é apoiar projetos de ensino que aprimorem o desempenho acadêmico dos/as estudantes de graduação, além de integrar docentes e discentes e oportunizar aos/às graduandos/as as primeiras experiências na docência.

Cada campus será contemplado com 10 (dez) bolsas de monitoria, totalizando 30 (trinta) bolsas no valor de R$400,00 (quatrocentos) reais cada, que serão concedidas aos/às estudantes monitores/as aprovados/as e classificados/as, enquanto durar o período de vigência do Programa de Monitorias em 2022.2.

A submissão do projeto deverá feita entre os dias 20 e 27 de maio via SIGAA, seguindo as orientações indicadas no edital.

A Progeac destaca que as atividades de monitoria, além de possibilitarem o acompanhamento dos/as discentes que apresentem dificuldades nos seus processos de aprendizagem, podem ser equiparadas aos estágios, de acordo com o disposto no inciso III do art. 2º da Lei de Estágios, tornando esse programa de ensino uma importante ferramenta de auxílio na integralização do percurso acadêmico dos/as estudantes.

O período de vigência dos projetos de monitoria será 27 de junho a 10 de setembro de 2022.

Para saber mais, acesse a página de Monitorias da Progeac.

Texto: Progeac