Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado profissional em Saúde da Família recebe inscrições até 14 de fevereiro

Mestrado profissional em Saúde da Família recebe inscrições até 14 de fevereiro

• Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 15h57
  • Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 16h28

Card Edital Seleção Profsaúde 2021 2022A Universidade Federal do Sul da Bahia, em parceria com a FIOCRUZ/RJ e ABRASCO, divulga o Edital de Seleção Pública nº 01/2021 do PPG Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE/MPSF) – Turma Multiprofissional, com oferta de dez vagas na Universidade Federal do Sul da Bahia. O público de interesse é formado por profissionais médicos, enfermeiros e odontólogos da Atenção Básica, preceptores e ou docentes de Instituições de Ensino Superior públicas do Estado na Bahia. O curso é gratuito e o prazo de inscrição é até o dia 14 de fevereiro de 2022.

O PROFSAÚDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Saúde (MS), sendo uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados a Atenção Primária em Saúde (APS), a Gestão em Saúde e a Educação. As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/ MPSF são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente.

As normas e requisitos para inscrição podem ser consultados no edital. Mais detalhes sobre o curso podem ser conferidos no site do PROFSAÚDEPara mais informações os candidatos interessados podem entrar em contato com a Comissão Institucional de Seleção, no e-mail profsaudeufsb@gmail.com.

Edital de Seleção Pública PROFSAÚDE 01/2021 (turma 4)

Site do PPG PROFSAÚDE da UFSB

Link de inscrição