Página inicial > Últimas Notícias > UFSB divulga ações de apoio às vítimas das enchentes no Sul e Extremo sul do estado

• Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 16h17
  • Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 17h25

WhatsApp Image 2022 01 25 at 18.22.22 1A Universidade Federal do Sul da Bahia recebeu na terça-feira (25) uma carreta com aproximadamente 1.200 cestas básicas com doações da campanha organizada pela Frente Nacional Antirracista, Central Única das Favelas e Band em apoio às vítimas das enchentes no sul e extremo sul do Estado da Bahia. Os alimentos já estão sendo distribuídos para as comunidades internas e externas à universidade, com suporte logístico das coordenações de Campus e organização da Pró-reitoria de Ações Afirmativas, e discentes dos três campi da UFSB e cadastrados receberão esse apoio de urgência. Além disso, associações comunitárias, comunidades indígenas, quilombolas e de terreiros também serão beneficiadas através da logística da universidade em parceria com lideranças das organizações que compõem a Frente Nacional Antirracista, caso da UNEGRO e CUFA – Bahia.

Iniciativa do decanato do Centro de Formação em Artes e Comunicação, a parceria da UFSB com as organizações sociais à frente desta ação reforça a presença no território, enlaça as proposições que visam a sustentabilidade e a ajuda mútua nos momentos de urgência e solidifica os laços que nos consolidam como parte deste todo.

Campanha abrace a Bahia

WhatsApp Image 2022 01 25 at 18.22.22As doações de cestas básicas, roupas, fraldas, materiais de higiene e outros itens recebidos na Universidade Federal do Sul da Bahia integram a campanha “Abrace a Bahia”, organizada pela Central Única das favelas e pela Frente Nacional Antirracista para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram a região entre dezembro de 2021 e inicio de janeiro de 2022, deixando mais de 153 cidades submersas e centenas de famílias desabrigadas.

UFSB oferece apoio financeiro

Dentro deste espírito de ajuda e reconstrução que a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) publicou o edital com as normas referentes a processo de seleção para apoio financeiro a projetos de extensão submetidos por docentes e/ou técnico-administrativos/as com formação em nível superior para o enfrentamento das consequências das enchentes que assolaram o Sul e o Extremo Sul da Bahia e, especialmente, de seus impactos nas populações vulneráveis dos territórios de abrangência da UFSB (Territórios de Identidade Litoral Sul, Extremo Sul e Costa do Descobrimento).

WhatsApp_Image_2022-01-25_at_18.22.22_2.jpgSerão contemplados até 12 projetos com até R$ 5 mil reais cada. Os projetos também poderão contar com bolsistas BAP, em parceria com Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF). É necessário atenção ao cronograma que consta no edital. A data limite para submissão de projetos é dia 28 de fevereiro.

Para mais, acesse: https://ufsb.edu.br/ultimas-noticias/3381-proex-lanca-edital-para-selecao-de-apoio-financeiro-a-projetos-para-o-enfrentamento-das-consequencias-das-enchentes

Texto: professor Richard Santos