Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem se inscrever no Programa de Mobilidade que conta com 12 universidades até amanhã (12)

• Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 11h13
  • Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 08h24

Amanhã, dia 12, é o último dia para se inscrever no promover Andifes. O Promover Andifes é um programa de mobilidade que permite que estudantes de instituições participantes possam cursar componentes/disciplinas em outra instituição. Nessa edição, são 1.936 componentes/disciplinas e 9.874 vagas, em 12 universidades.

Inscrições

O/A estudante deverá realizar sua inscrição via internet, preenchendo o Formulário eletrônico entre os dias 06 e 12 de maio. Para essa inscrição, no momento em que for solicitado o token, o/a estudante deverá colocar o seu CPF (somente números)

O/A estudante poderá se inscrever em até 03 (três) disciplinas, podendo ser da mesma IFES de destino ou entre as IFES participantes.

Por que participar?

1. O/a estudante tem a possibilidade de cursar componentes curriculares em IES de outros estados e regiões do país é um caminho para estabelecer redes de contato para futuras oportunidades de estudos (pós-graduação, grupos de pesquisa, programas de extensão etc.);
2. Aproveitamento de estudos é uma das grandes vantagens: os componentes cursados em mobilidade serão aproveitados na instituição de origem de acordo com as regras estabelecidas em resolução própria que rege a matéria;
3. Estudantes de 1º ciclo podem cursar componentes obrigatórios do 2º ciclo que estão sendo ofertados em mobilidade virtual pelas IES de destino, possibilitando uma integralização do percurso acadêmico do 2º ciclo em menor tempo, desde que respeitados o prazo mínimo indicado no PPC;
4. Todos os/as estudantes com matrícula ativa podem se inscrever, independente do período de ingresso na IES de origem.

.be">

Instituições participantes

Pra acessar o Edital e FAQ, acesse: PROMOVER ANDIFES

Ainda com dúvidas? Assista ao tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=uBHqyg6c294