Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Extensão e Pesquisa > Programa de Mobilidade Virtual em Rede IFES (Promover IFES)

Programa de Mobilidade Virtual em Rede IFES (Promover IFES)

Escrito por Malu Carvalho

O Programa de Mobilidade Virtual em Rede IFES (Promover IFES) é uma ação promovida pelas Reitorias da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) que possibilita a mobilidade acadêmica virtual entre as Instituições de Ensino Superior da Rede por meio da oferta de disciplinas/componentes curriculares nos cursos de graduação que podem ser cursadas por estudantes regularmente matriculados nas suas instituições de ensino de origem.

Com essa ação, as universidades apresentaram um projeto piloto que facilitou o processo de mobilidade acadêmica no contexto da pandemia de Covid-19, permitindo uma maior integração do sistema de ensino superior por meio de um relevante diálogo inter-regional e intercultural para a formação dos estudantes e qualificação do ensino.

Na 1ª edição do Promover IFES foram oferecidas 340 disciplinas/Componentes Curriculares e 2.130 vagas. A 2ª edição do Programa está prevista para o mês de maio de 2021.

Fique atento aos próximos editais!

Filtro

Edital Promover IFES nº 01/2021 - Processo Seletivo para oferta de vagas em disciplinas

Edital nº 01/2021 - Processo Seletivo para oferta de vagas em disciplinas (29/01/2021) Lista de novas Matrículas Homologadas UFSB (23/02/2021) Resultado Final FURG...

• Escrito por Malu Carvalho