Página inicial > Últimas Notícias > PROAF abre inscrições para Chamada de Apoio à Inclusão Digital

PROAF abre inscrições para Chamada de Apoio à Inclusão Digital

• Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h55
  • Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h55

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) abriu na última segunda-feira (14) a chamada de apoio à inclusão digital das/os estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade econômica.

São aptas/os para inscrição estudantes regularmente matriculadas/os em cursos de graduação, e que estejam cursando ao longo do quadrimestre 2020.2 no mínimo dois componentes curriculares, com comprovada renda familiar bruta per capita de até 1,0 Salário Mínimo, tendo como foco, principalmente, as/os estudantes calouras/os.

Para solicitar o apoio, as/os estudantes deverão realizar inscrição no CADASTRO PROAF com o envio da documentação comprobatória exigida. Serão concedidos dois tipos de apoio:

1) Acesso a Rede de Internet Móvel, através do programa Alunos Conectados (RNP/MEC) que concederá um chip com franquia de internet definida a partir da quantidade de Componentes Curriculares inscritos

2) Apoio pecuniário de subsídio à aquisição de equipamento que possibilite o acompanhamento das aulas remotas enquanto durar a pandemia.

As inscrições ocorrerão até o dia 20 de setembro.

Para obter o link das inscrições e mais detalhes do processo, acesse: https://www.ufsb.edu.br/prosis/