Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre a Prosis

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) tem por objetivo a promoção da sustentabilidade e da integração social em todas as dimensões da UFSB e junto à sociedade. Além disso, visa à ampliação e democratização das condições de permanência no ensino superior dos estudantes, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de sua Política de Permanência Estudantil. Portanto, suas atividades são organizadas em três grandes áreas: a Diretoria de Sustentabilidade e Integração Social – DSIS que engloba também a Extensão; a Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – DACE, responsável pelas ações voltadas para a Permanência Estudantil, Qualidade de Vida, Acessibilidade e Promoção à Saúde; Diretoria de Políticas de Promoção da Diversidade - DPPD que desenvolve ações voltadas para a promoção da diversidade cultural, étnica e política, por meio do fomento de eventos acadêmicos e culturais, assim como por meio da adoção de políticas institucionais que potencializem as ações afirmativas na UFSB. 

 

Organograma Prosis
Clique na imagem para ampliar

Destaques

Vídeos em Destaque

Venha Estudar Conosco

Conheça a UFSB e suas formas de ingresso.

Regime de Ciclos da UFSB

Confira como funciona o regime de ciclos na Universidade Federal do Sul da Bahia. Baseado em fases de desenvolvimento e formação, o sistema favorece a mobilidade e autonomia dos estudantes.

Cursos na UFSB

Apresentação dos cursos da Universidade Federal do Sul da Bahia, o Regime de Ciclos, os Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares e suas principais características.

Fim do conteúdo da página