Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dirad/Propa divulga resultados de licitações para reformas e equipamentos para laboratórios
Início do conteúdo da página

Dirad/Propa divulga resultados de licitações para reformas e equipamentos para laboratórios

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 14h17
  • Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 15h50
  • Acessos: 1685

Dois processos licitatórios concluídos recentemente vão garantir a manutenção dos prédios utilizados pela comunidade acadêmica da UFSB e também a compra de equipamentos de laboratório para atender a demanda de cursos e projetos de pesquisa. A Diretoria Administrativa da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Dirad/Propa) publicou informe na sua página para dar conta desses resultados.

A realização de reformas e de pequenos reparos na infraestrutura dos prédios que abrigam a comunidade acadêmica está prevista pelo edital de Regime de Contratação Diferenciado nº 01/2019. Com o valor após conclusão definido em R$ 2.770.000,00 e vigência até 4 de junho de 2020, o edital prevê que os serviços sejam prestados nos prédios dos campi e também nos espaços ocupados pelos Colégios Universitários, com foco na adequação dos locais para as atividades acadêmicas. Com isso, desde as reformas de adequação até os consertos de pequeno porte para manutenção predial estão contemplados, de modo que as condições para a comunidade acadêmica sejam as melhores possíveis. 

O pregão de Registro de Preços nº 01/2018 se destina a equipar os espaços laboratoriais da UFSB com mobiliário especializado, equipamentos de precisão para diferentes tipos de análise e máquinas variadas. A modalidade de registro de preços permite adquirir os itens conforme a necessidade dentro da vigência, o que favorece a montagem dos laboratórios conforme a possibilidade de cada local. O valor total destinado com o processo concluído é de R$ 2.659.561,23, e o resultado tem vigência até 31 de maio de 2020. O coordenador de Compras e Patrimônio, Vitor Matheus Nascimento dos Santos, conta que o preparo do pregão envolveu 14 meses, do pedido dos setores à finalização do pregão e importante colaboração dos servidores técnicos de laboratório na descrição dos itens a licitar. Os equipamentos constantes do registro de preços vão atender espaços nos três campi e os cursos de Primeiro Ciclo, como os bacharelados interdisciplinares em Ciências e em Saúde e a licenciatura interdisciplinar em Ciências, bem como alguns componentes curriculares de cursos de Segundo Ciclo, como os dos centros de formação em Ciências Agroflorestais (CFCAF), em Ciências Ambientais (CFCAM) e em Ciências da Saúde (CFCS). Diversos projetos de pesquisa também serão beneficiados com o fortalecimento da infraestrutura laboratorial.

registrado em:
Fim do conteúdo da página