Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada programação do IV Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação

• Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 15h30
  • Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 16h35

IV Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI)

Na sua quarta edição, o Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI) terá neste ano 78 resumos já indicados no sistema para as apresentações orais. As exposições de pôsteres científicos, no total de 39 submissões, contam com trabalhos de alunos ingressantes (27 trabalhos), de participantes de projetos avulsos, sem fomento (12 trabalhos) e de participação externa (1 trabalho). Esse será a primeira edição na qual não apenas os bolsistas que desenvolveram os planos de trabalho em 2017, mas também aqueles que ingressaram em 2018 e também os voluntários puderam submeter suas atividades.

O CIPCI é o evento institucional dedicado à apresentação e socialização dos projetos que receberam fomento de iniciação científica e tecnológica de agências como Capes e CNPq e de recursos da própria UFSB. Os projetos desenvolvidos por estudantes voluntários também são expostos, como um passo importante na formação de novos profissionais e pesquisadores. A participação no CIPCI, além do caráter formativo, também é uma contrapartida devida pelo fomento, na maior parte das vezes concedido na forma de bolsas de iniciação científica (IC) e de iniciação tecnológica (IT).

Uma novidade a partir deste ano, a certificação dos melhores colocados em cada área do conhecimento vai ser concedida aos três primeiros colocados das seguintes áreas: Artes, Ciências e Saúde e Humanidade e Educação. O ranking será composto pela média simples das notas obtidas nas avaliações do resumo e da apresentação oral. O anúncio dos destaques será feito no encerramento da SNCT, no dia 19 de outubro.

16/10 - Campus Paulo Freire

17/10 - Campus Sosígenes Costa