Página inicial > Eventos > [CSC] - VII Ciclo de Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais

[CSC] - VII Ciclo de Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 09h27 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2022, 09h27 | Acessos: 908
O que: VII Ciclo de Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais
Quando: 26 a 29 de setembro de 2022
Onde: Auditório do IFBA, Campus Porto Seguro

Ciclo de Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA). O evento reúne palestras, mesas redondas e comunicações orais sobre os projetos de dissertação em desenvolvimento no Programa, a partir de três linhas de pesquisa: Estudos de Sistemas Naturais; Política, Gestão e Manejo Ambiental; e Tecnologias Ambientais.

Em 2022, o VII Ciclo de Seminários do PPGCTA ocorrerá de modo presencial, no auditório do IFBA, Campus Porto Seguro, entre os dias 26 e 29 de setembro. Algumas atividades pontuais serão transmitidas metapresencialente, por meio de link a ser disponibilizado no site do evento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de setembro (https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/login.xhtml), são gratuitas e abertas ao público em geral, com certificação para as pessoas que participarem das atividades.
Dentre as atividades confirmadas para o evento, estão as palestras "Contaminantes Ambientais", a ser proferida pelo Dr. José Domingos Santos da Silva (UFOB), e "Desafios Atuais para as Publicações Científicas nas Ciências Ambientais", cujo convidado é o Dr. Pedro Roberto Jacobi (USP), Editor-chefe da Revista Ambiente & Sociedade/ANPPAS.

O PPGCTA é um Mestrado associativo entre a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), com sede em Porto Seguro (BA). O Programa é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de Ciências Ambientais. Para mais informações sobre o PPGCTA, por gentileza, acesse: https://ufsb.edu.br/cfcam/pt-br/pos-graduacao/ppgcta.