Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A UFSB > Comissões > Comissão de Ética > Notícias > Últimas notícias > Reitora Joana Guimarães realiza agenda em Brasília articulando ações e parcerias estratégicas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitora Joana Guimarães realiza agenda em Brasília articulando ações e parcerias estratégicas

  • Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 10h11
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 10h22
  • Acessos: 851

20240222 112205A reitora Joana Guimarães cumpriu agenda na cidade de Brasília entre os dias 21 e 22 de fevereiro. Acompanhada pelo pró-reitor de Ações Afirmativas, professor Sandro Ferreira, durante sua estada na capital federal, a reitora participou de evento na Associação Nacional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (ANDIFES). Na oportunidade foi realizado importante debate sobre a valorização da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação, recepcionando a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior (FASUBRA).

joana e alexandreAlém disso, Joana Guimarães esteve na sede da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), reunindo-se com a diretora Lucimara Chiari. Durante o encontro, foram discutidas ações conjuntas visando a realização de eventos que possam articular os produtores de cacau e chocolate com os estudantes do Curso Superior Tecnológico em Cacau e Chocolate, o curso de Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e a Pós-graduação em Biossistemas que se articulam com a cadeia produtiva do cacau no ensino, pesquisa e extensão da UFSB. Projetos para novos espaços na área da CEPLAC, como a possível construção de um Centro de Convenções, também estiveram em pauta.

Ainda durante a agenda em Brasília, a reitora Joana Guimarães também foi recebida pelo novo secretário de Ensino Superior (SESu/MEC), professor Alexandre Brasil, a quem apresentou os principais destaques do nosso modelo e os principais problemas estruturais da UFSB.

Joana Guimarães solicitou maior apoio do Ministério da Educação (MEC), em especial a liberação de mais vagas para servidores, conforme previsto na lei de criação da UFSB (Lei n. 12.818/2013), e recursos para a finalização da obra recentemente retomada do Módulo Pedagógico do Campus Sosígenes Costa. O encontro foi marcado por discussões produtivas sobre o fortalecimento da educação superior no contexto da UFSB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página