Página inicial > Últimas Notícias > UFSB convida para primeira transmissão de cargos de reitora e vice-reitor

UFSB convida para primeira transmissão de cargos de reitora e vice-reitor

• Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 11h18
  • Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 11h18

A solenidade de Transmissão de Reitorado para a professora Joana Angélica Guimarães da Luz e de posse do professor Francisco José Gomes Mesquita como vice-reitor da UFSB acontecerá na próxima quinta-feira, 12, às 17 horas, no auditório da Reitoria, em Itabuna.

A cerimônia é aberta à comunidade e terá participação de autoridades e representantes da sociedade civil.

A reitora foi nomeada por Decreto Presidencial publicado no dia 24 de maio de 2018 no Diário Oficial da União. O Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, deu posse à professora Joana Guimarães no dia 20 de junho, em cerimônia oficial, em Brasília.

A professora Joana e o professor Mesquita foram indicados pela comunidade acadêmica para o quadriênio 2018-2022 com 64,82% dos votos na primeira eleição direta da UFSB.

Perfil da Reitora

Graduada em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Mestrado em Geoquímica pela Universidade Federal da Bahia e Doutorado em Engenharia Ambiental pela Cornell University (EUA) e Estágio Pós-doutoral na Brown University (EUA), a professora Joana Angélica Guimarães da Luz participou da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (2011-2013), onde exerceu o cargo de Vice-Reitora de 2013 até a eleição.

Perfil do Vice-Reitor

Graduado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia, tem Mestrado em Geociências pela Universidade Federal da Bahia e Doutorado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia. Foi vice-reitor da Universidade Federal da Bahia. É Pró-Reitor de Planejamento e Administração da UFSB.