Página inicial > Últimas Notícias > Bolsas para Residência Pedagógica são ofertadas para estudantes de licenciatura

Bolsas para Residência Pedagógica são ofertadas para estudantes de licenciatura

• Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 15h21
  • Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 18h38
imagem sem descrição.

Abertas as inscrições para Seleção de discentes para participação no Programa Institucional de Residência Pedagógica - RP/UFSB 2018, que visa aperfeiçoar a formação dos/as discentes de cursos de licenciatura, com vistas à qualificação da formação de professores em nível superior e ao fomento da qualidade da educação básica pública brasileira.

São oferecidas 90 vagas, sendo 72 para bolsistas e 18 para não-bolsistas, distribuídas entre os três campi. As bolsas serão no valor de R$400,00 e as vagas serão disponibilizadas nas cinco áreas das licenciaturas: Artes, Ciências da Natureza, Humanidades, Linguagens e Matemática.

As inscrições ocorrerão até o dia 03/07 e devem ser realizadas via e-mail, para residencia.ufsb@gmail.com.

De acordo com Milena Magalhães, coordenadora de 1º ciclo, os estudantes “desenvolverão projetos em escolas da rede pública de ensino, o que lhes proporcionará uma experiência qualificada na sua formação como futuro docente”. Ela também ressalta que a carga horária do Programa valerá como carga horária do Estágio Supervisionado obrigatório.

Requisitos, documentos e prazos devem ser visualizados no EDITAL.