Página inicial > Últimas Notícias > ICMBio e UFSB assinam acordo de cooperação

ICMBio e UFSB assinam acordo de cooperação

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 09h58
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 10h08
imagem sem descrição.

Ontem (04), foi publicado no Diário Oficial o extrato do Acordo de Cooperação Técnica entre a ICMBio e a UFSB, referente à concessão de estágio obrigatório a estudantes de cursos de educação superior, educação profissional e educação especial, em unidades do ICMBio, no âmbito da Coordenação Regional da 7ª Região.

Os estudantes do 1º e 2º ciclo da UFSB poderão se candidatar às vagas que surgirem, desde que o curso esteja vinculado às áreas de interesse do ICMBio: manejo para conservação, proteção das unidades de conservação, gestão socioambiental, monitoramento, compensação ambiental, populações tradicionais, consolidação territorial, dentre outras.

Os estágios obrigatórios podem ser desenvolvidos a qualquer tempo, mediante avaliação e autorização do estágio por parte da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do ICMBio. Atualmente, existem 5 vagas de estágio disponíveis para estudantes do Ensino Superior na Coordenação Regional da 7ª região (área de abrangência que cobre o sul da Bahia). Os estágios não obrigatórios dependerão de processo seletivo promovido pelo próprio instituto

O termo de reciprocidade assinado entre as partes prevê ainda o desenvolvimento conjunto de programas, pesquisas de projetos nas áreas de educação, ciências, tecnologia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, patrimônio natural, descentralização cultural, participação da sociedade, melhoria da qualidade de vida, turismo sustentável, entre outras, entre o Centro de Formação em Ciências Ambientais/UFSB e a Reserva Extrativista de Canavieiras.

EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA