Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Estratégico Social da UFSB realizou reunião para discutir suas próximas ações

• Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h31
  • Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h50
imagem sem descrição.

Na última terça-feira (22/05), o Conselho Estratégico Social da UFSB – CES realizou uma Reunião Extraordinária intercampi com objetivo de discutir a estrutura e o funcionamento do CES, definir o processo de renovação dele e definir estratégias para fortalecer a participação efetiva do CES na construção das políticas da universidade.

A reunião incluiu na sua pauta, a apresentação de uma resposta às demandas do CES, pela Reitoria, e teve como principais encaminhamentos, a previsão de fortalecer a mobilização e inclusão dos segmentos representados no CES em cada campus, considerando as demandas regionais e locais, através da construção conjunta de estratégias de divulgação da universidade e a ampliação das ações de integração social e extensão universitária. Prof.a Joana aproveitou para ressaltar a importância do CES na construção das políticas da UFSB e deixou claro que tem uma grande preocupação em garantir uma estrutura de funcionamento do CES que viabilize a sua real contribuição nesta universidade.

Participaram da reunião a Reitora, profª Joana Guimarães, a representante estudantil no CONSUNI Joanne Stella, os conselheiros José Carlos da Silva, o cacique Nailton Muniz Pataxó, Joelson Ferreira de Oliveira, Moane Vieira Sousa, Pedro Luiz Valli Cardoso, Ivanilda Fernandes Gomes Poiares, Flávio Reis Lima, Thaise Farias da Rocha, David Simões Soares e Maria Aparecida dos Santos. Tivemos como convidados a indígena Maria José Muniz de Andrade, a vice-decana do IHAC no campus Sosígenes Costa a profª Ângela Maria Garcia, a Diretora de Sustentabilidade e Integração Social, Valerie Nicollier e o Coordenador de Integração Social, Jorge Luiz Guimarães.