Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes das licenciaturas interdisciplinares da UFSB organizam evento sobre Direitos Humanos

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h13
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 14h12

Com o tema Educação e Direitos Humanos como Práticas de Inclusão. Direitos Humanos para quem?, estudantes de licenciaturas interdisciplinares matriculados no Componente Curricular Educação e Direitos Humanos, ministrado pela professora Gilmara Oliveira, organizam o evento Conversando Direitos. O evento está previsto para esta terça-feira (17), das 18:30h às 21:30h, na sede do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi, na avenida Manoel Souza Chaves, n. 2279, São Caetano, próximo ao Colégio Universitário de Itabuna).

Cinco palestrantes vão abordar diferentes aspectos dos Direitos Humanos. Ana Cristina Alves, Karen Lucy Póvoas, Carlos dos Santos Viana, Isabella dos Santos Silva, Maria Domingas Mateus e a índia Potyra Tê tratarão do tema em suas interfaces com a educação, as pessoas com deficiência, o movimento negro, LGBTI, indígenas e pessoas ligadas ao campo.

O Conversando Direitos conta com o apoio da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis) e remete às comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com informações da organização do Conversando Direitos