Página inicial > Últimas Notícias > UFSB abre inscrições do Processo Seletivo para os Colégios Universitários hoje (22)

• Escrito por Malu Carvalho
  • Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 10h29
  • Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 10h29
imagem sem descrição.

Começam hoje (22) as inscrições do Processo Seletivo para Área Básica de Ingresso das Licenciaturas Interdisciplinares da Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários, uma rede de unidades de ensino da UFSB que funciona dentro de uma escola estadual.

Serão disponibilizadas através deste processo seletivo um total de 280 vagas distribuídas nos oito CUNIs da UFSB, localizados em Itabuna, Ilhéus, Coaraci, Ibicaraí, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro.

Além das vagas citadas, será garantida a oferta de vagas supranumerárias, no total de uma vaga para cada um dos seguintes grupos, em cada local de oferta:

1. Candidatas/os autodeclaradas/os indígenas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  2. Candidatas/os autodeclaradas/os quilombolas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  3. Candidatas/os transexuais, travestis e transgênero que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico https://selecao.ufsb.edu.br/abi/candidato, do dia 22/03 (hoje) ao dia 26/03, próxima segunda-feira. Para se candidatar às vagas, é necessário ter realizado o ENEM 2016 ou 2017.

A convocação dos candidatos selecionados acontecerá no dia 12 de abril, sendo a matrícula nos dias 16,17 e 18 de abril. As aulas terão início dia 04 de junho.