Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Florestal da UFSB sediará o IX Coneflor em 2027
Início do conteúdo da página

Curso de Engenharia Florestal da UFSB sediará o IX Coneflor em 2027

  • Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2025, 10h10
  • Última atualização em Quarta, 17 de Setembro de 2025, 10h11
  • Acessos: 1105

ConflorNos dias 27 a 29 de agosto de 2025, estudantes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) participaram ativamente do VIII Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (Coneflor), realizado em Maceió (AL) pela UFAL.

O Coneflor, evento de ocorrência bienal e um dos mais relevantes da área florestal no Brasil, reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais para debater os avanços e desafios do setor, com ênfase nas regiões Norte e Nordeste.

Nesta edição, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi representada por 24 estudantes, acompanhados pela vice-coordenadora do curso de Engenharia Florestal, Prof.ª Lyvia Rego, fortalecendo a inserção acadêmica e científica da instituição no cenário regional.

Durante o congresso, os discentes apresentaram 10 trabalhos científicos em diversas áreas da Engenharia Florestal. Entre eles, destacou-se o trabalho intitulado “Análise dos elementos anatômicos para qualidade do papel de três espécies florestais nativas do Sul da Bahia”, de autoria da egressa Calline Chaves de Jesus, atualmente mestranda do Programa de Pós-Graduação em Biossistemas da UFSB, sob orientação da Prof.ª Mara Vale, que recebeu premiação por sua relevância científica nas Ciências Agrárias.Coneflor

Além das apresentações, a vice-coordenadora Lyvia Rêgo participou de reunião com coordenadores de outros cursos de Engenharia Florestal do Nordeste. Como resultado desse diálogo, a UFSB foi escolhida para sediar o IX Coneflor em 2027, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do setor e a promoção da ciência florestal no Brasil.

A participação da UFSB no evento foi de grande relevância, proporcionando aos estudantes contato direto com especialistas, pesquisadores e empresas do setor. Esse intercâmbio de conhecimentos reforça a importância da formação crítica e inovadora dos futuros engenheiros florestais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página