Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB realiza III Seminário de Governança Pública com foco na sustentabilidade
Início do conteúdo da página

UFSB realiza III Seminário de Governança Pública com foco na sustentabilidade

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 08 de Julho de 2025, 19h02
  • Última atualização em Quarta, 09 de Julho de 2025, 10h36
  • Acessos: 587

SEMINARIO GOVERNANÇARepresentantes da Reitoria e dos campi da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) deram início nesta terça-feira (08) à terceira edição do Seminário de Governança Pública da instituição, no Auditório do SICOOB, em Itabuna. Até o dia 10 de julho, gestoras e gestores participam de uma formação em governança com foco na sustentabilidade. A programação do seminário contempla etapa expositiva e etapa prática, com a intenção de capacitar as lideranças para reflexão, planejamento e ação sobre objetivos, metas e indicadores da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável que a universidade possa apropriar em prol de sua atuação no Sul e Extremo Sul da Bahia.

A abertura contou com a participação da reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, e o vice-reitor, professor Francisco José Gomes Mesquita. A organização do evento é da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), por meio da Coordenação de Governança, Riscos e Controles, com apoio do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Gestão para Pessoas (PROGEPE), com apoio da Assessoria de Sustentabilidade (ASSUS) quanto à organização em razão do tema definido para esta edição.

Além de exposições sobre a Agenda 2030 em experiências de universidades federais, uma oficina de sustentabilidade baseada no documento será conduzida pelo professor Tiago Gehre (UNB / Secretaria Geral da Presidência da República) e por Yara Martinelli (Associação Brasileira de Municípios). Essa oficina tem como objetivos reconhecer e valorizar ações já existentes a UFSB relacionadas aos ODS; fortalecer a institucionalização da sustentabilidade por meio de políticas e práticas universitárias; engajar lideranças e equipes técnicas na construção coletiva de instrumentos de monitoramento e avaliação alinhados à agenda 2030; contribuir com propostas estratégicas para compor com o Plano de Desenvolvimento Institucional 2025-2031 e avaliar a possibilidade de construção de um relatório universitário voluntário.

 

Galeria de fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página