Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB participa do I Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)
Início do conteúdo da página

UFSB participa do I Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)

  • Publicado: Segunda, 26 de Maio de 2025, 10h02
  • Última atualização em Segunda, 26 de Maio de 2025, 10h08
  • Acessos: 463

RNCP2A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) esteve presente no I Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo. O evento contou com Palestra de Eugênio Bucci e o tema “Desafios e perspectivas de financiamento da comunicação pública no Brasil”, mesas redondas e construção de carta aberta solicitando investimentos contínuos que assegurem a missão constitucional dessas mídias. Entre os desafios, estão a oferta de informação confiável, conteúdos educativos e culturais de qualidade, e a promoção da diversidade de vozes e a representatividade regional.

Antônio Morbeck, Chefe de Setor de Apoio ao Canal UFSB, esteve presente no evento representando o Assessor Institucional, Roberlaine Jorge, e afirmou que “Participar do I encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública foi uma ótima oportunidade para entender melhor e desenvolver o Programa Brasil Digital, juntamente com outras instituições federais de ensino que integram a Rede Nacional de Emissoras Públicas, assim como a TV UFSB”.

A UFSB integra a rede de emissora após a criação do Canal UFSB e o estabelecimento da representação do Canal junto à EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). O Canal UFSB é uma plataforma multimídia que visa divulgar conteúdos universitários, como notícias, eventos e programas de extensão, para a comunidade acadêmica e para o público em gera, além de ser uma ferramenta para democratizar a comunicação e o conhecimento, permitindo que a UFSB alcance um público mais amplo. 

Agora, o Canal UFSB está na etapa de criação do comitê gestor do canal, ⁠aprovação do edital para bolsistas, triagem e troca de material entre emissoras da RNCP e ⁠definição dos locais para instalação das antenas para receber os sinal do Programa Brasil Digital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página