Página inicial > Últimas Notícias > UFSB convida comunidade para Dia Mundial da Limpeza de praias

UFSB convida comunidade para Dia Mundial da Limpeza de praias

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 10h23
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 14h41
Card DML Porto SeguroO lixo é um grave problema em todo mundo, gerando impactos nos ambientes terrestres e aquáticos, inclusive com impactos na saúde humana. Desde os recipientes plásticos abandonados nas ruas até os microplásticos, que já podem ser encontrados no sangue humano, estes resíduos vêm gerando preocupações em todo o mundo.

O consumo e o descarte responsáveis de resíduos são comportamentos que precisam ser adotados por todas as pessoas e em todos os lugares. Assim, a UFSB se juntará mais uma vez às ações de limpeza de praia no Sul da Bahia, contribuindo com a sensibilização das pessoas para a mudanças de hábitos.
Card_DML_Ilheús_1.jpgToda a comunidade universitária da UFSB está convidada a participar do Dia Mundial da Limpeza (DML) no dia 21 de setembro (sábado) em Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Caravelas.

Em Ilhéus, a concentração ocorrerá na Praia da Av. Litorânea às 8h e a organização do evento será do Grupo de Amigos da Praia – GAP @gap_ilheus).

Em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, a atividade iniciará a partir das 8h e em vários pontos da orla, com as ações da UFSB concentradas na Praia de Taperapuã (Cabana Axé Moi). A organização do evento é do Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro. Ache o ponto mais perto de você: @ploggingportoseguroba.

Neste ano, as ações do DML em Porto Seguro farão parte do “Movimento Pororoca”, uma idealização da Cátedra UNESCO para Sustentabilidade dos Oceanos, e com engajamento de docentes e discentes do Curso de Oceanologia da UFSB.
Card DML Caravelas
Em Caravelas, a concentração acontecerá na Praia do Grauçá, a partir das 7h e a liderança do evento é da ONG Patrulha Ecológica (@ecologicapatrulha) e do Projeto Baleia Jubarte (@projetobaleiajubarte).

No CSC, está ocorrendo a semana de limpeza do Campus. Em parceria com o Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro e Associação Gota do Óleo (AGO - @associacao_gota_do_oleo), um ECOPONTO funcionará até o dia 20 de setembro, com o objetivo de recolher material reciclável do CSC e que a comunidade queira dar o destino adequado. Todo o material arrecadado será revertido para os agentes de reciclagem que integram a AGO.

Texto: Assessoria de Sustentabilidade