Página inicial > Últimas Notícias > UFSB inicia estudos para instalação de campus em Jequié

UFSB inicia estudos para instalação de campus em Jequié

• Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 16h37
  • Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 17h15

No dia 10 de junho de 2024, em reunião dos reitores das universidades federais, o presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou a criação de dez novos campi de universidades federais, entre eles o campus de Jequié que deverá ser implantado pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Neste momento, a universidade está em fase preliminar de estudos para avaliar a criação de um quarto campus. A proposta em construção, trazida pelo IFBA através da reitora, Luzia Matos Mota e pelo diretor do Campus Jequié, Luciano Pestana, é a cessão de uma parte da área onde hoje funciona o campus do IFBA, criado em 2011.

No último dia 24 de agosto, uma comitiva da Reitoria, composta pela reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, o vice-reitor, professor Francisco José Mesquita Gomes, a pró-reitora de Administração, professora Francismary Silva, e o pró-reitor de Gestão Acadêmica, professor Francesco Lanciotti Jr, esteve em Jequié para conhecer a área ofertada para essa expansão, sendo recebida pela reitora do IFBA, professora Luzia Matos Mota, e pelo diretor do campus do IFBA de Jequié, professor Luciano Pestana.

Conforme a reitora Joana Angélica, as conversas estão em fase inicial, e uma comissão da UFSB deve ser nomeada para o levantamento de dados suficientes para formular uma proposta que será apreciada no Conselho Superior da Universidade. Além disso, diálogos nos níveis interinstitucional e ministerial estão em andamento para avaliar a viabilidade da proposta.