Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudos publica ebook sobre ensino de LIBRAS e políticas públicas

Grupo de estudos publica ebook sobre ensino de LIBRAS e políticas públicas

• Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 15h09
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 15h33

CAPA LIVROO Grupo de Estudos em Língua de Sinais Brasileira (GELIS) da UFSB teve seu primeiro e-book, Língua de Sinais Brasileira: ensino, educação bilíngue e políticas públicas, publicado pela editora Pimenta Cultural. A obra está disponível para download gratuito neste link e teve chamada de artigos publicada em fevereiro de 2024.

O livro reúne em dez capítulos diferentes estudos desenvolvidos por integrantes do GELIS e pesquisadores da área que abordam contextos educativos, tecnologias assistivas e experiências de ensino bilíngue no Brasil. A ideia é contribuir para o debate sobre a educação bilíngue para estudantes surdos, disseminando conhecimentos, embasando e fundamentando discussões acadêmicas, práticas pedagógicas e promovendo políticas que visam atender às necessidades dessa comunidade de forma mais eficaz. A educação bilíngue para surdos tem sido um campo importante de pesquisa e prática, visando garantir que os estudantes surdos tenham acesso a uma educação de qualidade que respeite sua língua e cultura.