Página inicial > Últimas Notícias > Progeac publica edital com 110 vagas para Monitores/as bolsistas e voluntários/as

• Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 15h38
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h16

A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) publicou edital de seleção de monitores/as bolsistas e voluntários/as para atuar em Componentes Curriculares que serão ofertados em 2024.1, destinado a estudantes regulamente matriculados/as em cursos de graduação da UFSB, nos três campi.

No edital, são ofertadas 45 bolsas no valor de R$ 700,00 cada para os/as estudantes monitores/as aprovados/as e classificados/as. Para quem quiser se vincular ao Programa de Monitoria, mesmo não sendo classificado/a, poderá concorrer a uma das 65 vagas para monitores/as voluntários/as.

As atividades de monitoria no quadrimestre 2024.1 serão realizadas por intermediação tecnológica, em formato híbrido ou presencialmente, a depender da natureza de oferta do componente curricular objeto da monitoria.

Para candidatar-se à vaga, o/a estudante deverá atender às seguintes condições:

• 1) Estar inscrito/a no sistema do Cadastro único do SIGAA. Caso o/a discente não esteja cadastrado/a, poderá realizá-lo por meio do Portal do Discente → menu bolsas → aderir ao cadastro único. Em caso de dúvidas, consultar o item 2.1 do Manual de usuário do módulo de Monitorias do SIGAA;
  • 2) Ter cursado e obtido aprovação no componente curricular objeto da monitoria;
  • 3) No caso das monitorias ocorrerem em formato híbrido, o/a monitor/a deverá ter acesso a um computador (ou celular, notebook, tablet etc.) com internet que permita a interação entre o/a monitor/a e os/as estudantes.

As inscrições para a seleção da monitoria serão realizadas pelo SIGAA entre os dias 19/02/2024 a 23/02/2024.

Leia o Edital completo: EDITAL PROGEAC Nº 02/2024 - Seleção de Monitores/as bolsistas e voluntários/as