Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB participa do 14º Congresso Internacional de Educação Superior e assina quatro acordos de cooperação com universidades cubanas
Início do conteúdo da página

UFSB participa do 14º Congresso Internacional de Educação Superior e assina quatro acordos de cooperação com universidades cubanas

  • Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 14h55
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 14h57
  • Acessos: 1612

Cuba 6Nessa semana, a Reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, está participando do 14º Congresso Internacional de Educação Superior – Universidade 2024, em Havana, Cuba, com cerca de 30 reitoras e reitores das universidades federais.

Durante esses dias, grupos com eixos temáticos foram compostos para discussão e aprofundamento de temas relevantes, que compõem a Agenda 2030.

De acordo com a Andifes, entre as atividades, as reitoras e reitores estiveram em audiência com o ministro de Educação Superior de Cuba, Walter Baluja Garcia, e em reunião da Cres+5 e, na Universidade de Havana.

Além do Congresso, a Reitora também assinou acordo de cooperação com universidades cubanas: Universidad de Holgurín, Universidad de Granma, Universidad de Moa e Universidad de las Tunas. Os Acordos têm como objetivo estabelecer uma cooperação mútua ampla entre as universidades, através intercâmbios educacionais, administrativos e acadêmicos, para realização da pesquisa, ensino e extensão, projetos de pesquisa, seminários, conferências, cursos de diferentes níveis e espécies para o corpo docente e discente; e Intercâmbio mútuo de informações decorrentes de resultados de pesquisa, material acadêmico e publicações, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página