Página inicial > Últimas Notícias > UFSB participa do II Seminário Educação Básica e Ensino Superior

UFSB participa do II Seminário Educação Básica e Ensino Superior

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 15h24
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 15h24

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC), participou, no último dia 18, do II Seminário Educação Básica e Ensino Superior. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Bahia (SEC/BA), reunindo instituições públicas de ensino superior com sede no estado.

Evento progeac

Durante um dia completo de imersão, o Pró -Reitor Francesco Lanciotti e o Diretor de Ensino e Aprendizagem Márcio Carvalho se uniram a representantes de outras instituições para contribuir na construção de marcos institucionais. O foco principal foi a articulação da extensão, formação de profissionais da educação e produção de conhecimento voltados para o ensino básico.

O Seminário proporcionou um espaço de diálogo e colaboração entre as universidades, reforçando o compromisso conjunto com o aprimoramento da educação básica e o fortalecimento do ensino superior na Bahia. A participação da UFSB reflete seu comprometimento com a excelência acadêmica, a inovação educacional e o papel transformador da educação na sociedade.

A PROGEAC da UFSB reafirma seu compromisso contínuo com a promoção de iniciativas que contribuam para a integração entre ensino superior e educação básica, reconhecendo a importância dessa sinergia para o desenvolvimento educacional e social da região.

Maiores informações sobre o Seminário podem ser encontradas em: http://institucional.educacao.ba.gov.br/node/45110

Texto ecaminhado pela Progeac