Página inicial > Últimas Notícias > UFSB promove palestra visando a boa mediação com pais e educadores em prol do sucesso escolar

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 10h22
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 15h04

Educação_e_Família_1.jpgNo dia 14 de novembro, aconteceu a palestra "Direitos e deveres de pais e estudantes para o sucesso escolar", realizado na escola Municipal D. Brandão Vilela, bairro Santa Lúcia, município de Eunápolis, BA. A ação, que contou com cerca de 80 participantes, entre pais, familiares ou responsáveis, estudantes da educação básica, professores e educadores da escola, foi coordenada pelos professores Cristiano da Silveira Longo e pela Profa. Stella Narita, teve como membros da equipe de execução as estudantes do Curso de Direito Elane Cristina Almeida Lucio, Lara Beatriz Santos Garcia, Rafaela Lacerda Santos e Jheniffer Alves Rodrigues.

A palestra foi de cunho formativo e informativo, e de caráter dialógico, visando a boa mediação com pais e educadores em prol do sucesso escolar e buscou conscientizar pais, familiares e educadores da educação básica sobre Direitos e Deveres em relação ao direito à educação de crianças e adolescentes, bem como sobre estratégias de acompanhamento da vida escolar buscando a superação do fracasso escolar.

Educação e Família 3

No conteúdo programático constavam temas como: O Direito à educação e o papel da Família; Estratégias para a boa mediação da vida escolar; A Participação ativa na Vida Escolar: relação escola-família; Parceria Escola-Família para o sucesso escolar; Aspectos do desenvolvimento humano; e Direito a um Projeto de Vida.

Esta ação fez parte do Projeto de Extensão HUMANIDADES NA ESCOLA, aprovado pelo Decanato do Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.Educação e Família 2 O Projeto conta com a especial consultoria do Prof. Dr. Antonio Carlos Caruso Ronca, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Esta ação vem no sentido de atender a política de curricularização da extensão na UFSB, aproximando mais ainda nossa universidade da comunidade sul baiana, e colocando nossos estudantes em situação de maior protagonismo social.

Com informações de Cristiano Longo