Página inicial > Últimas Notícias > UFSB recebe o Forplad nos dias 28, 29 e 30 de novembro

UFSB recebe o Forplad nos dias 28, 29 e 30 de novembro

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 16h28
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 20h46

FORPLADA Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) receberá, nos próximos dias 28 a 30 de novembro, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad). Dividido entre o espaço do campus Jorge Amado e do Hotel Aldeia da Praia, o Fórum terá diversos convidados para mesas e debates, como a Secretária de Ensino Superior, Denise Carvalho; o Ex presidente da Andifes, João Luiz Martins; e o Subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação, Adalton Rocha de Matos. Temas como "Desafios para a educação superior federal do Brasil: Contexto geral e autonomia unievrsitária", "Potência das mídias universitárias em rede: desafios da comunicação das IFES" e "Perspectivas para a educação superior e plenária nacional" serão debatidos no evento.

O Forplad reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições. Atualmente, o Fórum é coordenado por Franklin Matos, pró-reitor de planejamento da UFSB. O Fórum tem como missão assessorar a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES. Seu principal objetivo é realizar estudos e levantamentos nas áreas de planejamento e administração buscando a melhoria de gestão/ governança das instituições bem como a troca de experiências entre as Universidades.

"A UFSB receber o FORPLAD é um momento oportuno para refletirmos sobre os desafios enfrentados nos últimos anos e olhar para frente, pensar sobre a Universidade do futuro, numa perspectiva de que no próximo ano teremos um novo Plano Nacional de Educação para os próximos 10 anos, 2024-2034, e precisamos pensar, discutir e traçar caminhos que nos leve a essa educação que queremos", afirma Franklin Matos.

Para saber a programação completa, basta clicar AQUI.