Página inicial > Últimas Notícias > PROGEAC informa status da reformulação de PPCs para o regime semestral

PROGEAC informa status da reformulação de PPCs para o regime semestral

• Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h47
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h48
A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica informa que os Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs), reformulados de forma a contemplar a nova Formação Geral, a curricularização da extensão e a alteração do regime letivo, de quadrimestral para semestral, estão sendo avaliados na Câmara de Graduação. O colegiado apreciou e aprovou 18 PPCs (de um total de 47) nas duas últimas reuniões. A lista inclui os cursos de Primeiro Ciclo e Segundo Ciclo:

Primeiro Ciclo

Bacharelados Interdisciplinares em:
- Humanidades (CJA, CSC e CPF)
- Ciências (CJA)
Licenciaturas Interdisciplinares em:
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CSC)
- Matemática e Computação e suas Tecnologias (CJA)
Segundo Ciclo

- Antropologia (CSC)
- Artes do Corpo em Cena (CSC)
- Engenharia Florestal (CJA)
- Ciências Biológicas (CSC)
- Direito (CSC)
- Engenharia Civil (CPF)
- Engenharia de Transporte e Logística (CJA)
- Engenharia Sanitária e Ambiental (CJA e CSC)
- Oceanologia (CSC)
- Políticas Públicas (CJA)
- Produção Cultural (CJA)
Conforme a Diretoria de Ensino e Aprendizagem (DEA/PROGEAC), esses PPCs serão encaminhados à Diretoria de Percursos Acadêmicos, para implementação no SIGAA, e para o procurador institucional, para inserção no eMEC. Praticamente todos os demais PPCs se encontram no processo de análise. Registramos, ainda, que o calendário acadêmico de 2024, já contemplando o regime semestral, foi aprovado em Reunião do Conselho Universitário realizada em 27 de outubro: o início das aulas em 2024.1 está previsto para o dia 4 de março de 2024.
O presidente da Câmara de Graduação e pró-reitor de Gestão Acadêmica, professor Francesco Lanciotti, agradece o empenho dos/as participantes de Núcleos Docentes Estruturantes e Colegiados, Decanos/as e servidores/as envolvidos neste processo ao longo dos últimos meses e sugere que os colegiados de curso realizem reuniões ampliadas com os/as estudantes para promover uma ampla divulgação e esclarecimento de dúvidas.
Texto: DEA/PROGEAC