Página inicial > Últimas Notícias > UFSB abre inscrição para matrícula especial em componentes dos cursos de graduação

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 17h18
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 17h19

A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) publicou o edital 32/2023, que oferece matrícula especial para componentes curriculares da graduação da UFSB à comunidade em geral. A inscrição ocorre nos dias 13 e 14 de setembro, de forma on-line. É uma oportunidade para experimentar um pouco de um curso de graduação e do cotidiano universitário, sem custos de mensalidade e em uma universidade federal.

Alunos com matrículas especiais podem estudar um componente curricular de um curso, tendo notas e registros preservados na UFSB que podem ser aproveitados em caso de ingresso como estudante regular, e também têm direito a documento certificando a conclusão do componente curricular, com carga horária realizada e a nota obtida.

As vagas disponíveis serão preenchidas pelos candidatos na seguinte ordem de prioridades:

• 1) professoras/es do Ensino Básico;
  • 2) pessoas vinculadas a instituições parceiras da Universidade;
  • 3) participantes de ações afirmativas e programas de integração social da Universidade;
  • 4) estudantes regulares de Instituições de Ensino Superior;
  • 5) portadores de diploma de curso superior;
  • 6) estudante com Ensino Médio completo.

Saiba mais na página: EDITAL Nº 32/2023 - MATRÍCULA ESPECIAL EM COMPONENTES CURRICULARES COM VAGAS NÃO PREENCHIDAS