Página inicial > Últimas Notícias > Professor da University of the Western Cape visita a UFSB

Professor da University of the Western Cape visita a UFSB

• Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 12h02
  • Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 12h02

Ate o próximo dia 15, a UFSB estará recebendo o professor Christopher Stroud, professor emérito da University of the Western Cape, localizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Professor Cristopher é um linguista sênior, professor do departamento de linguística e ex-diretor do Centro de Pesquisas e Diversidades Multilinguismo da Universidade e, atualmente, também é professor da Universidade de Estocolmo, na Suécia. No Brasil, ele tem um trabalho voltado ao ensino de línguas crítico.

Professor Gabriel Nascimento, Assessor de Relações Internacionais da UFSB, foi quem convidou o professor Cristopher. A conexão entre os dois vem a partir de um think tank que a UFSB participou durante dois anos e que Cristopher era um dos coordenadores. O tema envolvia comparação entre o ensino de línguas no Brasil e na África do Sul, principalmente. Essa visita técnica é vinculada ao Centro de Formação em Políticas Públicas e Tecnologias Sociais da UFSB.

Visita Prof. Cristopher

Prof.Francesco Lanciotti, reitora Joana Guimarães, prof.Cristopher Stroud e prof. Gabriel Nascimento