Página inicial > Últimas Notícias > Edital de monitorias tem 85 vagas para discentes e inscrições até 1º/09

Edital de monitorias tem 85 vagas para discentes e inscrições até 1º/09

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 10h40
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 10h49

Cópia de PROGRAMA DE MONITORIAS ACADÊMICAS 3A seleção de monitores para atuação em componentes curriculares na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nas modalidades remunerada e voluntária, está na fase de inscrições até o dia 1º de setembro. O edital publicado pela Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) prevê 85 vagas, 45 delas remuneradas com bolsas de R$ 700,00.

A inscrição deve ser feita via SIGAA. Para se inscrever, é requerido que o/a discente atenda algumas condições. A primeira é estar inscrito/a no sistema do Cadastro único do SIGAA. Caso o/a discente não esteja cadastrado/a, poderá realizá-lo por meio do Portal do Discente → menu bolsas → aderir ao cadastro único. Em caso de dúvidas, consultar o item 2.1 do Manual de usuário do módulo de Monitorias do SIGAA. As outras condições estipuladas são: ter cursado e obtido aprovação no componente curricular objeto da monitoria; e, no caso das monitorias ocorrerem em formato híbrido, ter acesso a um computador (ou celular, notebook, tablet etc.) com internet que permita a interação entre o/a monitor/a e os/as estudantes.

A lista de projetos com vagas para monitores/as em 2023.3 está disponível no Portal do Discente → menu monitorias → consultar projetos. Outro ponto essencial é que os/as candidatos/as interessados/as nos projetos vinculados a componentes curriculares ofertados em formato presencial ou híbrido devem ter matrícula ativa no mesmo campus onde se dará a oferta. Todas as orientações sobre como efetuar a inscrição no projeto de monitoria selecionado podem ser lidas no item 2.3 do Manual de usuário do módulo de Monitorias do SIGAA. A etapa de seleção será realizada por intermediação tecnológica (via Skype, Plataforma Zoom, Google Meet, prova escrita em plataforma digital, etc. escolhidos pelo/a docente supervisor/a) ou presencialmente no campus universitário, em data e hora informadas no SIGAA.