Página inicial > Últimas Notícias > Projeto reúne estudantes do Campus Paulo Freire e da Escola Pública em um grupo de teatro

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 11h55
  • Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 11h55

IMG 7366Na sexta-feira, 11 de agosto, dia do estudante, no auditório do Colégio Estadual Professor Rômulo Galvão (CEPROG), em Teixeira de Freitas-BA, teve início o Projeto de Extensão Grupo de Teatro – UFSB e CEPROG.

O Projeto, coordenado pelo Prof. Fernando Leão (UFSB) e pela Profa. Daianny Godoy (CEPROG), já vinha sendo sonhado pela escola e pelo curso de Licenciatura Interdisciplinar em Artes e suas Tecnologias/IHAC-CPF, que têm realizado uma série de ações conjuntas, desde 2022.IMG 7369

A proposta metodológica, baseada em Paulo Freire e em Augusto Boal, está centrada em encontros dialógicos de práticas artísticas e pedagógicas, com viés problematizador, com o objetivo de estimular às/aos participantes um sentir-pensar-fazer estético e ético, por meio do teatro.

Entre os resultados esperados, além de um grupo de teatro consolidado, conta-se com a afirmação e a valorização da cultura artística e da cultura local; o fortalecimento da relação entre a UFSB e instituições da Educação Básica; e a aliança e o alinhamento da universidade e das escolas para a formação de jovens professoras/es de artes.

Os encontros estão abertos a todas/os as/os interessadas/os e acontecem às sextas-feiras, das 14h às 17h, no Auditório do CEPROG (Rua Santa Isabel, 37. Monte Castelo. Teixeira de Freitas-BA). Para mais informações, falar com Alice Kiefer, estudante de artes da UFSB e bolsista do projeto, por e-mail alice-kiefer@hotmail.com ou WhatsApp (73) 99900-8441.

Este projeto foi contemplado com uma cota de bolsa no Edital 03/2023 - PROEX - UFSB COM A ESCOLA PÚBLICA.

Texto encaminhado pelo professor Fernando Leão