Página inicial > Últimas Notícias > UFSB assina convênio com Canal Futura

UFSB assina convênio com Canal Futura

• Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 15h57
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 08h34

A partir de hoje, a UFSB passa a compartilhar conteúdos da programação produzidos pelo Canal Futura, canal de televisão educativo da Fundação Roberto Marinho. A assinatura do convênio aconteceu nesta tarde (17/08), entre a Reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães e João Alegria, Diretor Geral do Canal Futura . A celebração contou com a participação do Pró-Reitor de Gestão Acadêmica (PROGEAC), Francesco Lanciotti e Richard Santos, Pró-Reitor de Extensão e Cultura (PROEX).

Canal futura

O convênio faz parte das ações para implementação do Canal UFSB, proposto pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). Dentre as condições do convênio está o compartilhamento de conteúdos entre o Canal UFSB e o Canal Futura. A UFSB foi uma das universidades selecionadas para produzir o Giro Universidades, programa a ser lançado em breve pelo Futura, com o intuito de estimular e dar mais visibilidade aos conteúdos das instituições de ensino superior do Brasil, e será disponibilizado na plataforma Globoplay.

Para João Alegria, diretor do Canal Futura, essa parceria permitirá a comunicação a partir dos territórios, contribuindo para que a tela do Futura seja mais diversa com a programação do que será produzido pelo Canal UFSB. Joana Angélica Guimarães, Reitora da UFSB, chama atenção para o alcance de audiência que o Canal Futura possui e como isso pode permitir que a UFSB se insira no território em que atua, além de salientar o interesse em projetos do Canal Futura a serem implementados no sul da Bahia, a exemplo do A Cor da Cultura que produz material pedagógico e de debate com ênfase na valorização das culturas negra e indígena.

Richard Santos fala do convênio como “consolidação da proposta da PROEX em fortalecer a presença da UFSB no território, agregando a imagem e presença das comunidades do sul da Bahia, por meio dos conteúdos compartilhados entre Canal  UFSB e Canal Futura. Importante pra vermos e sermos vistos com instituição de ensino promotora de conhecimento”.

Texto e foto encaminahdos pela PROEX