Página inicial > Últimas Notícias > Curso voltado para professores recebe inscrições até 30 de agosto

Curso voltado para professores recebe inscrições até 30 de agosto

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 11h44
  • Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h47

A Universidade Federal do Sul da Bahia, por meio dos Institutos de Humanidades, Artes e Ciências dos campi Sosígenes Costa (IHAC-CSC), Jorge Amado (IHACCJA) e Paulo Freire (IHAC-CPF), no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, publicou o edital de abertura de vagas para o curso Letramento emocional e formação de professoras/es de línguas, ação do Programa de Extensão Formação de Professoras/es de Línguas (FORPROLI): emoções, (de)colonialidades e ensino/aprendizagem, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). O curso busca fomentar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de professoras/es por meio de estudo dirigido e conversas críticas sobre o agir e emocionar docente. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 30 de agosto de 2023, pelo formulário eletrônico. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 13 de setembro, na página do edital.

O curso tem oferta de 40 vagas destinadas a professoras/es de línguas (Português e/ou estrangeiras) em formação inicial (estudantes de cursos de Linguagens/Letras) e continuada ou em serviço em instituições de ensino público (municipal, estadual, federal), privado e/ou cursos livres. Para participar, é requerido possuir disponibilidade nas datas e nos horários do curso (vide cronograma); possuir conta Google para participação nos encontros (via Google meet); engajar-se nos momentos de estudo dirigido e das rodas de conversas.

Documento relacionado

Edital LIL 01/2023 - Abertura de vagas para o curso Letramento emocional e formação de professoras/es de línguas, ação do Programa de Extensão “Formação de Professoras/es de Línguas (FORPROLI): emoções, (de)colonialidades e ensino/aprendizagem”

Atualização: Resultados das inscrições (31/08/2023)