Página inicial > Últimas Notícias > CFCAF realizou I Semana de Engenharia Florestal

CFCAF realizou I Semana de Engenharia Florestal

• Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h59

WhatsApp Image 2023 07 25 at 15.01.39Estudantes e professores realizaram a I Semana de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) na semana de 17 a 21 de julho de 2023, no Campus Jorge Amado (CJA). Os protagonistas da organização do evento foram os estudantes do curso de Engenharia Florestal sob coordenação dos professores Lyvia Rego e Alex Mota, do Centro de Formação em Ciências Agroflorestais. O evento contou com a participação calorosa do público externo em palestras, minicursos presenciais, oficinas e lives, disponíveis no canal do YouTube Geotecnologias na Rede/UFSB.

As instalações da universidade também foram visitadas pelos estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuípe e do IFBA-Ilhéus. As ações foram além dos muros da universidade: professores e alunos interagiram com a comunidade de Acuípe ao discutir sobre restauração da Restinga e plantas medicinais, e com escolas públicas dos municípios de Ilhéus, Itabuna e Itacaré ao divulgar o curso de Engenharia Florestal e a UFSB.