Página inicial > Últimas Notícias > UFSB oferece mais de 2100 vagas em 51 cursos em seu processo seletivo para ingresso em cursos de graduação

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 16h45
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 10h33

No próximo dia 28 de junho começam as inscrições para o processo seletivo para ingresso em cursos de graduação por meio das categorias Reingresso, Transferência Externa e Portadoras/es de Diploma de graduação. São mais de 2.100 vagas distribuídas em 51 cursos, dos três campi da universidade.

As modalidades para a inscrição são:

I - Reingresso – O candidato em condição de reingresso é aquele que foi estudante em curso de graduação da UFSB e que cancelou ou teve sua matrícula cancelada antes da efetiva conclusão do curso. O reingresso ocorrerá no mesmo curso, podendo o candidato alterar apenas o local e o turno.

II - Transferência Externa – Estudante com vínculo regular em curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) e que queira se transferir para o mesmo curso ou curso afim.

III - Portador de Diploma – Para a/o candidata/o que já possui diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC e que queira se inscrever para qualquer um dos cursos disponíveis.

Para a seleção, será utilizada a média aritmética da nota do Enem. Podem ser usadas as notas entre os anos de 2013 e 2022, sendo considerada a maior nota.

Após a classificação dos candidatos que realizaram o ENEM no período informado, caso ainda restem vagas disponíveis, candidatos que não tenham realizado o exame do ENEM no período informado, poderão concorrer às vagas deste processo seletivo.

A avaliação das solicitações será realizada de acordo com a seguinte ordem de prioridades:

I -  Candidato em condição de reingresso no mesmo curso da UFSB;

II -  Estudantes provenientes de Bacharelados Interdisciplinares (BIs) ou Licenciaturas Interdisciplinares (LIs) de Universidades Federais conveniadas com a UFSB;

III - Estudantes de outras Universidades Públicas regularmente matriculados na instituição de origem;

IV - Professores da rede pública de Educação Básica regularmente matriculados em curso de Instituição de Ensino Superior;

V -Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (pública ou privada) regularmente matriculados na instituição de origem;

VI - Professores da rede privada de Educação Básica regularmente matriculados em curso de Instituição de Ensino Superior;

VII - Portadores de Diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC.

Toda a documentação da matrícula será encaminhada de forma on-line. As aulas começarão no início do 3º quadrimestre, 18 de setembro.