Página inicial > Últimas Notícias > Carta de Serviços da UFSB já está acessível para consulta

Carta de Serviços da UFSB já está acessível para consulta

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 09h52
  • Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 15h23

A comunidade universitária e a sociedade em geral já podem acessar a Carta de Serviços da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A Carta de Serviços é o documento que descreve os serviços oferecidos pela universidade às comunidades interna e externa, com informações como os procedimentos e critérios para solicitar um serviço, canais de atendimento e os prazos. O intuito é aumentar a transparência e a eficiência dos serviços institucionais e melhorar a comunicação do público com a UFSB, buscando facilitar aos usuários saber o que esperar e como obter o serviço desejado.

A construção da Carta de Serviços ficou a cargo da Diretoria de Integridade e Transparência, com apoio direto da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e a colaboração dos demais setores da universidade. A STI, através de seu Setor de Conteúdos Digitais da Coordenação de Sistemas, desenvolveu o Sistema da Carta de Serviços conforme requisitos demandados pela DIT. O sistema facilita o fluxo de levantamento, gerenciamento e organização destas informações, aprimorando o tratamento dos dados. O sistema também confere autonomia aos setores para responderem e permite um maior controle da DIT sobre prazos e outros aspectos relacionados ao processo de obtenção das informações.

De modo simples e objetivo, o documento conta com a versão em hipertexto, de fácil navegação. É possível gerar uma cópia no formato PDF neste link. Em cada entrada, há a descrição do setor administrativo, suas atribuições e fluxos de trabalho, informações de contato, endereço da respectiva página web, horários de atendimento e prazos para resolução de demandas, além dos canais indicados para a solicitação de atendimento, em cada caso. Estão presentes na Carta de Serviço setores integrantes e complementares da Reitoria e de cada um dos três campi da UFSB: Campus Jorge Amado (em Itabuna), Campus Sosígenes Costa (em Porto Seguro) e Campus Paulo Freire (em Teixeira de Freitas).