Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Acolhimento marca chegada de novos estudantes na UFSB

Semana de Acolhimento marca chegada de novos estudantes na UFSB

• Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 15h57
  • Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 15h57

Nessa semana, entre os dias 29 de maio e 02 de junho, acontece a Semana de Acolhimento nos três campi da UFSB. Cada campus terá a sua programação para recepcionar os calouros no início do quadrimestre 2023.2.

Confira a Programação:

Os novos estudantes deverão estar atentos aos comunicados da PROGEAC - Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica, local responsavél pelo sistema de gestão das atividades pertinentes aos cursos de graduação e seus estudantes, e da PROAF - Pró-Reitoria de Ações Afirmativas,  responsável pela elaboração, fomento e acompanhamento da política de ações afirmativas, das políticas de promoção da diversidade, da promoção da qualidade de vida estudantil e das políticas de apoio à permanência estudantil. Ambas as pró-reitorias são impontes para o percurso na universidade.

Nesse início de quadrimestre, a PROAF já lançou editais de auxílios e subsídios para os estudantes, referentes, cada um, a um objeto específico, sendo eles: Auxílios Alimentação, Transporte e/ou moradia; Auxílio Creche; Auxílio Permanência - Indígenas e Quilombolas; Auxílio à permanência – Pessoas Trans; Subsidio para os estudantes realizarem atividades na área da Promoção da Saúde; e subsidio para os estudantes realizarem atividades na área e cultura e diversidade. A pró-reitoria também atualizou a sua cartilha, que tem como objetivo  apresentar os setores, contatos e ações para os novos estudantes.